26.8.11

Amazing Crochet Tecniques - Maravilhosas técnicas de crochet

Uma voltinha na biblioteca do bairro- e encontrei um livro sobre técnicas de crochet.
Folheia daqui, folheia dali... muita coisa com cara de casa de vó, com aquelas toalhinhas de crochet para colocar bibelô em cima - que eu acho tremendamente sem fundamento, diga-se de passagem. Mas não é que achei trabalhos interessantes com umas técnicas que eu já até tinha visto, mas não sabia o nome - quanto mais como fazer.
Acho que vale um post, e mais, vale mais pesquisa, e mais experimentos e tentativas de fazer coisas legais e... enfim! Empolguei e quero dividir:

1) Free-Form Crochet

Consiste em fazer vários pedacinhos de crochet com vários formatos livres, pontos diferentes e emendá-los. Dá uma impressão de colagem, de pintura modernista, não dá? Acho bonito quando a pessoa usa cores análogas, mas imagino que todo colorido ficaria bem bonito também. Ou um trabalho monocromático. Meu problema é a ACABATIVA. Já tentei fazer coisas em crochet que uniam pedacinhos. Começo bem, mas dali um tempo já páro tudo, perco peças, tenho outra idéia. Enfim... INICIATIVA é louvável, mas ACABATIVA é essencial para esse tipo de trabalho - e para vida!



2. Overlay Crochet

É uma técnica que sobrepõe os pontos. Esse artesão aí ao lado diz que sempre quis criar mandalas usando crochet, e concordo com ele que os pontos fechados dessa técnica cria efeitos lindos. Adoro o jeito que ele trabalha com as cores também. Vou pesquisar mais sobre essa técnica e tentar descobrir como fazer esses pontos.










3) Irish Crochet


Eu já tinha paquerado vários trabalhos usando essa técnica e fiquei hiper feliz quando encontrei o nome neste livro - porque agora posso pesquisar sabendo o que estou procurando. O problema é, como o Free-form, essa técnica deve unir vários pedacinhos minúsculos de crochet para formar essas coisas tão delicadas e graciosas. Parece uma renda! Claro que quem quiser tentar deve enxergar bem e ter paciência - para ficar bonito, o melhor é usar uma linha bem fina, e ter uma infinita paciência.


Esqueci de tirar uma foto da capa do livro =( Espero encontrá-lo novamente e daí eu atualizo este post com uma foto da capa...

P.S. qualquer dia farei um post sobre o sistema de bibliotecas de Toronto e no meu sonho de um dia existir algo parecido no nosso Brasil-il-il

No comments:

Post a Comment