Folheia daqui, folheia dali... muita coisa com cara de casa de vó, com aquelas toalhinhas de crochet para colocar bibelô em cima - que eu acho tremendamente sem fundamento, diga-se de passagem. Mas não é que achei trabalhos interessantes com umas técnicas que eu já até tinha visto, mas não sabia o nome - quanto mais como fazer.
Acho que vale um post, e mais, vale mais pesquisa, e mais experimentos e tentativas de fazer coisas legais e... enfim! Empolguei e quero dividir:
1) Free-Form Crochet



2. Overlay Crochet



3) Irish Crochet

Eu já tinha paquerado vários trabalhos usando essa técnica e fiquei hiper feliz quando encontrei o nome neste livro - porque agora posso pesquisar sabendo o que estou procurando. O problema é, como o Free-form, essa técnica deve unir vários pedacinhos minúsculos de crochet para formar essas coisas tão delicadas e graciosas. Parece uma renda! Claro que quem quiser tentar deve enxergar bem e ter paciência - para ficar bonito, o melhor é usar uma linha bem fina, e ter uma infinita paciência.


P.S. qualquer dia farei um post sobre o sistema de bibliotecas de Toronto e no meu sonho de um dia existir algo parecido no nosso Brasil-il-il
No comments:
Post a Comment