14.7.10

pensando em móveis...

ai... quem sabe não consigo fazer alguma coisa por aqui, né...

1. Caixas de plástico parafusadas à parede do ateliê da portuguesa Inês Nogueira, do blog Caderno Branco . Ótima solução para organizar e deixar os tecidos acessíveis.




2. Engradados de feira em shape retro de madeira. Móveis assinados pelo designer brasileiro Marcelo Arruda, que nomeeou a linha como Jóse. Vale a pena dar uma olhada no blog dele e no trabalho que ele fez para Casa Cor deste ano.




3. Palets usados como base para sofá. Lindo projeto. Para saber como foi a execução, dá uma olhada aqui.




4. Essas portuguesas me matam. Sou muito fã do blog A ervilha cor-de-rosa, um dos primeiros que comecei a acompanhar, e um dos que mais me inspiram até então. A poesia com que a Rosa Pomar descreve suas atividades, a beleza da simplicidade me fazem feliz só de ler. Pois bem, Rosa Pomar usou em seu ateliê gavetas antigas empilhadas como estante para material. Simples e lindo.




5. Não consegui identificar quem projetou, mas esta sala usa muitas das idéias acima. Sofá de palet (outra solução, empilhando os palets e não colocando rodinhas), estante de caixotes pintados grosseiramente e mesinha de cento com caixotes e tampo de vidro (minha peça predileta neste ambiente!). Encontrei aqui.

No comments:

Post a Comment