16.1.12

Chá de bebê do Lucas


Aproveitando a visita à São Paulo, e muito saudosa de todos amigos, achei a desculpa perfeita para fazer um chá de bebê e comemorar a vinda do Lucas.
Passei dias fazendo as lembrancinhas e pensando na decoração da mesa. Bati um pouco de perna, até o pé ficar inchado, atrás de algumas coisas, e fui até na 25 de março - lugar que evito, abomino, mas que tenho que dar o braço a torcer: onde dá para encontrar tudo!
Eu gostei muito do resultado, e senti realmente muito prazer em fazer cada lembrancinha e pensar em cada detalhe. No final das contas, revi amigos especiais, que talvez não tivesse tempo de rever se fosse visitar um por um. Só me arrependo de não conseguir dar tanta atenção a todos. Ficou uma sensação de que não conversei o suficiente com ninguém. Gostaria de ter mais tempo, saber da vida das pessoas, contar da minha vida. Trocar planos, experiências. Brincar, rir.
Obrigada a todos que vieram! Vocês fizeram meu dia feliz demais!

Fraldinhas recheadas de jujuba.



Bolo prestígio, para aproveitar o coco e o leite condensado abundantes no Brasil! A decoração do bolo contou com um casal de passarinhos cuidando do ninho.



Os passarinhos de feltro costurados um a um à mão foram dados como lembrancinhas e compuseram a decoração da mesa, pendurados em galhos secos. O vidro vestido de crochet foi emprestado por minha mãe, e deu certinho para o que eu queria!


Os brigadeiros foram feitos pela vó Ismail. Os bolinhos de cenoura pela Tia Cá. E a carne louca (e outras coisitas) pela vó Laia. Fiz umas plaquinhas para agradecer a ajuda e mostrar para o Lucas no futuro como todos quiseram participar do seu chá de bebê!

A titia Regina teve ótimas idéias de gincana. Não tenho fotos, mas vou contar como foi, porque achei bem divertido:

1) Ela colocou coisas líquidas em 4 fraldas descartáveis e passou para as pessoas tentarem adivinhar o que tinha em cada fralda. Quem adivinhasse mais, ganhava uma prenda.
2) Teve também a advinhação da circunferência da minha barriga! Nem eu sabia! 105 cm de pança - o Lucas está crescendo <3
3) Ela também colocou o nome Lucas em baixo de alguma cadeira. Quem sentasse nessa cadeira também ganhava uma prenda.
4) E ninguém poderia me chamar pelo meu nome/apelido. Teriam que inventar um jeito. Entre os 'jeitos' eu fui chamada de fofinha, gravidinha, mocinha, gordinha, interessante (meu pai está me chamando assim até agora...).

Obrigada a todos que vieram! Adorei rever vocês, meus amigos e família queridos.

2 comments:

  1. Que lindo chá de bebé Keka! Aqui nao temos o costume disso, desse jeito tao particular como no Brasil.
    Nao é uma delícia fazer festinhas inspiradas neles? Vai ver quando tiver ele pululando em casa... A inspiraçao floresce!

    Beijos Keka!

    ReplyDelete
  2. Adorei ter participado de tudo isso!
    Um beijo para a família que está crescendo!

    ReplyDelete