20.12.10

Um tempo



Sei que esta época era para ser a época do blog. Natal sempre é inspirador. Ano novo mais ainda.
Sinceramente, não estou no pique.
Bom isso, porque nem tudo é bonito na vida. Nem tudo dá certo. Nem tudo é para ser feliz.
Antes eu falaria que estou crescendo e isso poderia me levar à algum lugar. Mas hoje vejo que na verdade meu tamanho não vai mudar, e no final estou andando em círculos.

Porque as coisas são assim: elas passam, só para começarem de novo.


"Atravessei o oceano para vir ao encontro justamente das coisas que mais odeio... comparava-me ao peru que, segundo se diz, metido no centro dum círculo traçado a giz no chão, se julga irremediavelmente prisioneiro dele. Um dia achei que devia correr para a liberdade, saltando o risco de giz. Cortei as amarras que me prendiam a todas as convenções sociais e a esse manso comodismo dos hábitos. Dei o salto... E, agora, moendo e remoendo experiências recentes, comparando-as com as antigas, chego à conclusão de que a vida não passa duma série numerosa de círculos de giz concêntricos. A gente salta por cima de um apenas para verificar depois que está prisioneiro de outro e assim por diante. É a condição humana." (Érico Veríssimo)


Vou guardar todas idéias que tive para o próximo natal. São idéias muito boas para serem gastas sem vontade.

Paciência, meus amigos. Paciência.

3 comments:

  1. ...pois só a justa medida do tempo, dá a justa natureza das coisas...Beijos!

    ReplyDelete
  2. Nossa, suas palavras me comoveram. Estou de volta a Manaus mas não estive em SP. Gostaria muito de ter visto suas idéias para o natal porém acredito que para o próximo natal elas virão bem bonitas. Mesmo que vc não cresça mais fisicamente (apesar de vc ser bem altinha), sempre caberá uma experiência para vc crescer interiormente. Um FELIZ 2011 pra vc e sua familia!!! Bjs

    ReplyDelete
  3. thanks paty e eliana! já estou bem melhor! =)

    ReplyDelete