27.6.10

O verão chegou - e a gente também

Enfim, um tempo para escrever aqui.

1 semana no Canadá, e o que posso dizer?
Antes de vir estava como um cachorrinho, que sente que algo está para mudar, mas não tem a mínima noção da dimensão de tal mudança. Fica ansioso, agitado e ao mesmo tempo não quer tirar os olhos das pessoas queridas, com medo de ser esquecido ou de esquecer alguém.
Enfim o dia chega. A impressão que se tem é que depois do portão de embarque vai ter um vazio. O vazio tinha, mas era meu. Um vazio de dois lados: a insegurança de um, e a perspectiva de começar tudo de novo do outro. Preferi ficar com o segundo lado. Vamos que vamos.
Quase 10 horas de breu durante o voô, 3 filmes em inglês sem legenda (melhor ir me acostumando, né), e um café da manhã (quatro e meia da manhã, com direito a omelete, batata frita e linguiça) e olho pela janela, o que vejo? O Lago Ontário e um lindo nascer do sol.



Estavámos chegando ao Canadá junto com o dia. E não um dia qualquer, era o verão que estava chegando. O dia mais comprido do ano para o Canadá e o mais memorável para mim.
Chegamos. Alfândega, imigração, malas, taxista iraniano, sol. Sol até as 10 horas da noite. Esquecemos de jantar.
"Não parece muito animada", o Marcelo fala. E não estou. "Parece que não está gostando". Gostei, sim! Estou a vontade nesta cidade. Tão a vontade que me sinto em casa, sem a ansiedade de uma criança ao ganhar um brinquedo novo, mas com a tranquilidade de perceber que tudo aqui pode dar certo.

No comments:

Post a Comment