9.10.09

Papel, dobras e trabalho de louco = Animação Impressionante





VIDEOGIOCO from Enrico Ascoli - Sound Design on Vimeo.


O que é isso?! Já fico de boca aberta com animações, mesmo com as técnicas já conhecidas, e fico imaginando todo o trabalho que a pessoa tem para conceber um stopmotion dos mais basiquinhos que seja. Mas esse vídeo, realmente, me deixou de boca aberta.

VideoGioco é uma animação feita apenas com desenhos em pedaços de papéis montados, e dobrados. Reparem no começo do video o tamanho do "tapete" de pápeis. Imaginem o trabalho monstruoso, praticamente arquitetônico, para conceber essa animação.

Mas não só pela transpiração que deve ter dado aos neurônios de seus criadores, mas também pela concepção de uma técnica inovadora e pela ótima memória do "operador de tapete de pápeis dobrados" - que deve ter ensaiado muito para lembrar o momento de dobrar e desdobrar tal pedaço, eu acho que essa animação é muito digna de um post! Impressionante!

Lindo trabalho de Donato Sansone - animação e conceito (eu gostaria de saber mais sobre ele, estou pesquisando) e de Enrico Ascoli - sons.

Onde vi: no twitter do Update or Die

No comments:

Post a Comment