29.9.09
Cores da Semana
Talvez por trabalhar com comunicação visual, sempre quando olho algo que me chama atenção vou questionando vários aspectos para ver o porquê que eu estou apaixonada por aquilo.
E foi assim, que pelas andanças nos blogs que costumo visitar, encontrei este maravilhoso arranjo floral da Asako Han, da Hana Design. A imagem é lindíssima, e muito delicada - como tudo no portfolio de Asako - mas, questionando meus porquês, afinal, essa imagem me chamou tanta atenção, cheguei a uma conclusão: a combinação de cores suaves, quentes e doces me pegaram!. Foi então que tive uma idéia: a cada semana vou escolher uma imagem com paleta de cores interessante e postar. E esta foi a primeira.
P.S. Aproveitando o ensejo, vale a pena conhecer o site pictaculous. Por ele você pode gerar uma paleta de cores a partir de uma imagem. Bem útil para quem, como eu, trabalha com imagens. =)
28.9.09
Ilustrações à Máquina
Enquanto sua mãe costurava as roupas da família, a japonesa Miyuki Sakai assistia com atenção. Hoje, tornou-se uma ilustradora com um estilo único e extraordinário. Não pense em bordados ponto cruz que sua avó fazia nos panos de prato. Miyuki faz suas Ilustrações (com I maiúsculo) usando apenas sua máquina de costura, linhas coloridas e muita criatividade (além do talento nato). Virei fã!
25.9.09
Vinyl no mundo real
Diz a lenda (sim, porque não sou repórter investigativa para pesquisar a veracidade de tudo que vejo por aí, e não faz mal algum acreditar nisso, mesmo que não for exatamente assim que aconteceu), que John Rostron, locutor de uma rádio no País de Gales teve a idéia de pedir aos ouvintes fotos em que eles deveriam continuar as capas de LPs com o próprio corpo, dando a ilusão que a capa fazia parte do cenário.
A primeira coisa que me veio a cabeça ao ler isso foi: mas que brincadeira mais esquisita para um programa de rádio, já que ao enviar sua foto ao locutor, só ele vai ver! Ok. Isso se ele não tivesse montado um fotolog com as fotos! E virou mania mundial. Ele tem também um flickr e um facebook com o tema, e convida a todos interessados que enviem contribuições (adoro essa coisa participativa que a internet oferece).
Aqui coloquei algumas que achei bem engraçadas, mas todas são muito boas. Dá muita vontade de fazer em casa, não dá?
Ah, e ainda encontrei o livro para vender aqui no Brasil (sim, a brincadeira de rádio que virou fotolog acabou em livro). Por R$ 35,85, na livraria cultura.
22.9.09
Ah! Não é de massa americana, mas é bolo, também.
Depois do Post sobre os cakes, lembrei de um bolo que é meu xódozinho entre os bolos que já fiz como boleira oficial da família e amigos. Primeiro, porque foi para uma amiga mais do que querida: Maga. Segundo, porque foi um dos mais bonitos que consegui fazer, com carácois de chocolates que só de lembrar minhas lombrigas se assanham. Terceiro e último, porque ficou muito, muito gostoso. Também, como não ficar gostosa alguma coisa com quase 1kg de chocolate em cima?
Segue a receita, a quem se interessou:
Para a massa: Você vai precisar de 2 xicaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de açúcar (para quem gosta de bolos bem doces, pode colocar 1 xícara), 1 xícara de óleo, 1 xícara de água morna, 3 ovos. Misture todos os ingredientes na batedeira ou na mão (é fácil de misturar). Depois que estiver homogênio, acrescente 1 colher de fermento em pó (colher de mãe). Coloque em uma forma untada e no forno pré aquecido.
Aí tem um segredo. Se você untar a forma com chocolate em pó, o bolo sai lindo e sem aquela casquinha de farinha por fora! Ouuuuuuu... se você forrar apenas o fundo da forma com papel manteiga não precisa untar e enfarinhar nada e o bolo sai como o feito por uma doceira profissional! Liiindo!
Desenforme apenas depois de frio, porque esta massa é bem fofa, e pode quebrar fácil. Corte o bolo ao meio para rechear. Mas antes, para ficar bem bom, tem que umidecer com alguma coisa. Esse da Maga usei uma calda de chocolate feita com leite, chocolate em pó e margarina. Levei ao forno até engrossar um pouco e deixei esfriar.
Bolo cortado e molhado, fiz um mousse de chocolate para o recheio, com muitos pedacinhos de morango. Não pode esquecer de molhar a parte de cima do bolo também. Para cobrir usei Chantily, morangos e muito chocolate. Para decorar também lancei mão de Nescau Ball (cereal em formato de bolinhas cobertos de chocolate) e de chocolate em pó para dar um ar rústico.
E para quem ficou com preguiça só de ler, aceito encomendas. ;)
Coisas que eu quero fazer um dia: CAKES
O Bolo dos seus sonhos. É isso que Peggy Porschen promete com sua confecção de maravilhosos bolos, mini bolos e cupcakes. Ela é de Londres, e achei seu trabalho muito delicado e criativo. Visite o site e inspire-se também, assim como eu. Quem sabe um dia posto alguma aventura minha no mundo da massa americana, não é?
Subscribe to:
Posts (Atom)