21.10.09

Are you happy?


Esse poster define de modo muito prático o que fazer da sua vida. É quase um plano de ação.
Encontrei no site Typcut - lá tem um apanhado de posters bem legais, vale a pena visitar sempre.
E o "Are you happy" está a venda, em formato de poster, no site de seu criador.
Uma coisa legal para colar no teto acima da sua cama e você mentalizar todos os dias quando acordar. Ou... faça como eu: coloque no seu desktop e se depare durante todo o dia com essa perguntinha bem pertinente.

20.10.09

Coisas que eu quero fazer um dia: VELAS






Continuando tema iluminação, nada melhor que uma velinha para iluminar e deixar o clima mais aconchegante.

1. Sacos de pápel com rendas dão um efeito bem bonito. Vi aqui. Lá você vai encontrar dicas de como fazer em casa. Mas, cuidado com eventuais incêndios.
2. Velas não precisam ser confeccionadas com parafina sólida. Exite parafina em gel,e o efeito fica bem bonito. Vi esta dica de um site que vende material para fazer suas próprias vela.
3. Ao derreter, esculturas vão aparecendo. Adorei! Link aqui.
4. Ah...essa com certeza é a mais divertida: velas em formato de Lego! Vi aqui.
5. Nesta vela o pavio é colocado de forma que, ao ser derretida, vão aparecendo novos pontos acesos. Veja mais aqui.

Algumas Luminárias






Visitei, por indicação da minha amiga Bruna, o blog de Rodrigo Barba, e encontrei muita coisa interessante por lá. Entre elas, muitas luminárias, sempre com tema de reaproveitamento/reciclagem.

Gosto muito da idéia de fazer luminárias em casa. A Bruna também (estudamos juntas Design de Interiores, e lembro muito bem de uma luminária LINDA que ela fez com aquela embalagem protetora de frutas).

Pelo jeito, o Rodrigo Barba também gosta do assunto, por isso, neste único post coloquei 5 luminárias que encontrei no seu blog e que achei muito inusitadas.



1. Luminária de Cabides, aro de bicicleta e lacres de plásticos. Criado pelo estúdio Organelle Design
2. Pendentes Fim de Festa Infantil (nome carinhoso que dei, porque são feitos de talheres e copinhos de plástico). Criação de Luis Luna
3. Shower Lamp é a premiada luminária do designer Jovan Topalovic
4. Holofotes de Latas de Café, do designer holandês Thijs Masthoff
5. Lâmpadas queimadas - luminária metalinguística. Criação dos canadenses Castor Design

16.10.09

Mais coisas da Geninne

Folhas Secas Pintadas



Página de Diário com colagem



Mini Poster 3x3



Papelaria carimbada




Mais coisas da Geninne, entre tantas outras. Eu recomendo: www.geninne.com

15.10.09

Cores da Semana - A mesa de Geninne



Geninne é uma ilustradora que adora pássaros. Visitei seu blog, seu flickr, sua loja virtual, o blog de seus filhinhos - que já ilustram muito bem também, com grande influência da arte da mãe.
Elegi uma foto de seu flickr para as cores desta semana: uma foto de sua mesa, com uma decoração muito bonita e criativa.
A forma abstrata que coloca suas gravuras na parede, o modo como usa os móveis e a delicadeza dos objetos, como o vaso de orquídea deixa tudo tão doce, calmo...
Mas esse post é sobre cor, não é? Então digo que as cores escolhidas para compor o ambiente só reforçam esse ar aconchegante de calmaria e delicadeza, provando que é possível ser feminino sem ser rosa.
Ah, meu próximo post será também sobre a Geninne, porque encontrei em seus sites muitas imagens inspiradoras de sua arte e de sua vida.

14.10.09

Bem colorido e bem disposto






Quando eu era criança, eu tinha mania de organizar minha caixa de lápis de cor: às vezes por cores de Meninas x cores de Meninos (não me perguntem qual era o critério, mas os verdes para mim eram de meninos e os amarelos de meninas), às vezes seguindo a ordem do arco-íris.
Meu maior sonho (em matéria de lápis de cor, fique claro), era ter uma caixa com infinitas 48 cores, e nunca usá-las. Apenas deixá-los organizados, para desorganizar e organizar de novo de forma diferente. E ai de alguém se quebrar a ponta de um!

Mas nem na minha fértil cabecinha oca infantil eu imaginaria existir, em algum lugar, 500 cores diferentes de lápis de cor. Só isso já me deixaria bem feliz. Aí descobri: existe!
E ainda mais: dêem uma olhada nos displays que o pessoal do site Social Designer bolou para dispor essa quantidade inimaginável de cores. Idéias simples, e muito legais.
Meu predileto é o display Orchestra.
Agora meu sonho de criança ganhou mais 452 cores.

9.10.09

Papel, dobras e trabalho de louco = Animação Impressionante





VIDEOGIOCO from Enrico Ascoli - Sound Design on Vimeo.


O que é isso?! Já fico de boca aberta com animações, mesmo com as técnicas já conhecidas, e fico imaginando todo o trabalho que a pessoa tem para conceber um stopmotion dos mais basiquinhos que seja. Mas esse vídeo, realmente, me deixou de boca aberta.

VideoGioco é uma animação feita apenas com desenhos em pedaços de papéis montados, e dobrados. Reparem no começo do video o tamanho do "tapete" de pápeis. Imaginem o trabalho monstruoso, praticamente arquitetônico, para conceber essa animação.

Mas não só pela transpiração que deve ter dado aos neurônios de seus criadores, mas também pela concepção de uma técnica inovadora e pela ótima memória do "operador de tapete de pápeis dobrados" - que deve ter ensaiado muito para lembrar o momento de dobrar e desdobrar tal pedaço, eu acho que essa animação é muito digna de um post! Impressionante!

Lindo trabalho de Donato Sansone - animação e conceito (eu gostaria de saber mais sobre ele, estou pesquisando) e de Enrico Ascoli - sons.

Onde vi: no twitter do Update or Die

7.10.09

Cores da Semana - Anoitecendo em Magenta


Sabe quando, no final de uma tarde ensolarada, o céu geralmente em tons de cinza de São Paulo, começa a ficar com nuances em lilás e quanto mais a noite se aproxima mais rosa vai ficando, até se transformar em um céu que você certamente nunca veria se não morasse em uma cidade tão poluída quanto a nossa?
Então, procurei por essa imagem, tão bonita e tão triste ao mesmo tempo, para ilustrar a paleta de cores da semana. Encontrei-a no flickr de uma desconhecida. Sobre a autora só consegui descobri que é solteira e mulher - únicas informações em seu perfil no flickr. Também não procurei outras fontes, afinal, não importa muito, nesse caso a autora. De qualquer forma, respeitando seus direitos autorais, aqui está o
link de onde tirei esta bonita foto.
O que gostei: as construções no contra-luz, iluminadas apenas por poucas janelas acesas e pelo céu em tons de laranja, rosas e roxos. No canto inverso ao céu, o verde da área de lazer de um condomínio qualquer. A avenida cortando a foto de forma orgânica, no meio de tantas linhas retas dos prédios.
Próxima semana tem mais.

5.10.09

Doorstop











Para as portas não baterem com o vento, muitas idéias de DoorStops.
1. Esta imagem é em homenagem ao DonnaLaia - Uma corujinha linda feita de tecido. =)
Link
2. Continuando em tecido, este dálmata é um jeito bem simpático de segurar a porta de entrada e dar boas vindas!
Link
3. Abdomen forte, hein. Esse bonequinho segura tudo na barriga. Em várias cores.
Link
4. Vi por aí este, que me deu a idéia de fazer esse post. Duas pernocas.
Link
5. Uma fatia de queijo.
Link
6. Chaves para manter as portas abertas.
Link
7. Minha foto predileta desta série. Sapato vermelho em uma casa com o chão muito bonito. =) Link
8. Mais que bonito, um ferro de passar roupa á carvão volta a ser útil. Link
9. O mais engraçado de todos: Humperdinks Dilemma =D
Link